Com dois de Dellatorre, Vila Nova passa por cima do Anápolis e segue 100% no Goianão

Na tarde deste sábado (17), Anápolis Vila Nova se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Tigre buscou o resultado longe de seus domínios e venceu por de 3 x 1. A saber, Dellatorre, duas vezes, Nenê Bonilha e João Vieira marcaram os gols da partida.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<

Assista aos melhores momentos de Anápolis x Vila Nova

1ª tempo

Em resumo, o Anápolis começou melhor no Jonas Duarte e mostrou iniciativa desde os primeiros minutos. Aos 11′, o Galo da Comarca chegou a balançar as redes após cobrança de falta, mas o gol foi anulado por impedimento. Mesmo com maior presença ofensiva do time da casa, quem saiu na frente foi o Vila Nova. Aos 22’, Hayner apareceu bem pela esquerda, João Vieira cruzou curto, e Dellatorre se antecipou à marcação para cabecear e abrir o placar: 0 x 1.

Os donos da casa não sentiram o gol sofrido e seguiram controlando o ritmo da partida. A insistência foi recompensada aos 32′, quando Nenê Bonilha cobrou falta mesmo sem ângulo e acertou o canto direito de Airton, que acabou aceitando, deixando tudo igual: 1 x 1. O volante voltou a levar perigo em nova cobrança aos 40’, exigindo boa defesa do goleiro colorado.

Nos minutos finais, o jogo ficou mais truncado, com discussão entre André Luís e Samuel Michels aos 46’, resultando em cartão amarelo para ambos. Assim, Anápolis e Vila Nova foram para o intervalo empatando, após uma primeira etapa equilibrada e bastante movimentada.

2º tempo

O Vila Nova voltou do intervalo mais agressivo e transformou a superioridade em gols logo no início. Aos 12′, João Vieira cruzou pela direita, e Dellatorre apareceu livre na área para bater de primeira e recolocar o Tigre em vantagem.

O Galo da Comarca tentou responder, mas encontrou dificuldades para criar chances claras, esbarrando na marcação colorada. Aos 17’, Hayner foi lançado em velocidade pela direita, driblou o marcador e acabou derrubado dentro da área.

Na cobrança do pênalti, aos 19′, João Vieira deslocou o goleiro Paulo Henrique e ampliou o placar, deixando o Vila Nova mais confortável no Jonas Duarte: 1 x 3. Assim, na parte final da partida, o Anápolis tentou pressionar, mas o Vila administrou bem a vantagem, controlou o ritmo do jogo e segurou o resultado até o apito final.

Agenda – Anápolis x Vila Nova

Agora, o Tigrão volta a campo na quinta-feira (22), às 20h40. Na oportunidade, o time recebe a Aparecidense em jogo válido pela 4ª rodada do Goianão. No mesmo dia, às 19h30 (todos em horário de Brasília), o Anápolis visita o Inhumas, no Zico Brandão.

Relacionadas