Série B

Vila Nova

O Tigrão é goleado fora de casa pelo Santos e vê suas chances de acesso irem por água a baixo

Em jogo brilhante de Otero

Por: Nicole Felix 02/11/2024 18:40

Na tarde de sábado (2), Santos e Vila Nova se enfrentaram pela 34° rodada da Série B na Vila Belmiro. Dessa maneira, o Tigrão buscou o triunfo longe de seus domínios, porém foi superado pelo Peixe por 3 a 0 com o gol de João Basso, Guilherme e Otero para o Santos.

Assista aos melhores momentos de Santos x Vila Nova

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<

1° tempo

A primeira etapa começou em um ritmo bastante disputado entre as equipes, no entanto a primeira tentativa veio de Hyner que cobrou lateral longo para dentro da área, porém a defesa Colorada afastou. O atacante João Basso alço a bola para a área a partir da intermediária, mas Guilherme estava impedido no entanto a arbitragem paralisou o jogo.

Dessa maneira, o Peixe pressiono a saída de bola do Tigrão e conseguiu recuperar a bola próximo a área do adversário, porém o ataque não rendeu frutos. A primeira chegada Colorada veio do Apodi que escapou pela direita, fez o cruzamento para a área e João Basso atento fez o corte Aos 7′, Serginho cobrou o escanteio na cabeça de Giuliano, que fez um bom cabeceio e a bola acertou a trave. Portanto a equipe santista fez muita pressão em cima do Vila.

EURODIESEL NOTICIA

Entretanto, o lateral esquerdo Escobar teve liberdade na intermediária, tentou o cruzamento de trivela e a bola ficou nas mãos do goleiro do Tigrão. Nos 15′, após cruzamento, a bola ficou em disputa na entrada da área João Schmith e Dankler dividiu a bola pelo alto, o jogador Peixe ficou no chão pedindo falta, porém a arbitragem mandou o lance seguir.

Depois, Arilson lançou Apodi em profundidade, o camisa 22 invadiu a área e finalizou cruzado, porém a bola passou longe da meta defendida por Gabriel Brazão. O jogo ficou truncado entre as equipes no entanto o jogo ficou bastante movimentado entra os times goiano e paulista. Aos 27′, o Peixe chegou novamente com muito perigo, dessa vez Giuliano tentou finalizar de bicicleta no meio da área e Dênis Júnior fez mas uma defesa para salvar o Vila.

A partir daí, Alesson recebeu pela ponta esquerda, tentou cruzamento para a área  com muita força e a bola saiu pela linha de fundo.  Em resumo, o time da baixada fez várias tentativas e muita pressão no Vila porém a primeira etapa terminou em 0 a 0.

2° tempo

Na segunda etapa, começou com o time da baixada fazendo perigo na área Colorada. O Peixe tentou nova bola alçado na área, no rebote Giuliano pegou de primeira da entrada da área, a bola tinha endereço, porém o defensor do Tigrão fez um corte providencial com o pé.

Logo aos 7′, Alesson escapou pela ponta esquerda, fez cruzamento rasteiro buscando Emerson Urso, mas a defesa fez o corte e a bola saiu pela linha lateral. Aos 10′, Otero cobrou falta da intermediária para o meio da área, Vanderley tentou cortar de cabeça porém não tem o melhor contato com a bola, que sobrou livre no meio da área para João Basso finalizar e abrir o placar na Vila Belmiro para o Santos. Tigrão tentou após sofrer o gol, o Colorado tentou sair para o ataque com lançamento longo para Apodi que está impedido.

Dessa maneira, Otero novamente causou perigo ao Tigrão em cobrança de falta de longa distância, o goleiro Dênis Júnior espalmo para o meio da área e Giuliano completou de cabeça para o gol, obrigando o goleiro Colorado a fazer mais uma boa defesa.

No entanto, o Colorado chegou com perigo dentro da área do Santos, após várias tentativas de finalização a bola sobrou para Alesson, que levou para a lateral  da área e finalizou para uma fácil defesa de Gabriel Brazão. Aos 35′, o Tigrão quase empatou com o Peixe, João Lucas ajeitou pra Deni Junior que finalizou de fora da área e a bola passou muito próxima a trave esquerda do gol de Brazão.

O time paulista escapou com Willian em velocidade pelo meio, ele tocou para Pituca na esquerda, o volante cruzou para o meio da área fura dupla de Julio Furch e Otero. A equipe goiana quase abre o placar com Alesson, porém a bola bate no pé da trave do Peixe.

Aos 46′, Alesson fez um empurrão pelas costas de Otero em disputa na área, no entanto o var aciona o árbitro que marcou o pênalti para o Santos. O atacante Guilherme partiu para a cobrança e mandou no ângulo esquerdo ampliando o placar para o Peixe em 2 a 0. Em falta perigosa para o Santos, Otero bateu e ampliou o placar na Vila Belmiro para o Peixe em 3 a 0.

Agenda- Santos x Vila Nova

Agora, o Tigrão volta a campo na segunda-feira (11), às 18h30. Na oportunidade, o Colorado recebe a Ponte Preta, pela 36° rodada da Série B. No entanto, o Santos visita o Coritiba no mesmo dia às 21h (todos horário de Brasília).


NOTÍCIAS

https://www.instagram.com/contornomateriais/
podcast