Copa Verde
Futebol pelo Brasil
Goiás
Vila Nova
FESTA COLORADA NA SERRINHA! Vila Nova empata com Goiás e avança para a semifinal da Copa Verde; confira detalhes
Esta é a 2ª eliminação do Verdão em duas semanas
Pelo 2º jogo das quartas de final da Copa Verde 2024, na tarde deste domingo (24), Vila Nova e Goiás se enfrentaram no Estádio Hailé Pinheiro. Na ocasião, o Tigrão e o Esmeraldino empataram em 1 x 1, com gols de Bruno Matias, pelo colorado, e de Pedrinho, pelo Verdão. Saiba tudo com as Feras do Esporte!
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<
1º tempo
Logo no 1º minuto de partida, o Goiás chegou ao campo de ataque. Vinicius levantou e Paulo Baya cabeceou, mas Dênis Júnior conseguiu a defesa. Já aos 5′, Baya cobrou uma falta e Sidimar estava bem posicionado na área. O jogador cabeceou, mas a bola passou pela esquerda do gol.
O Goiás pressionou mais o adversário no início da partida, mas foi o Vila Nova que abriu o placar, aos 13′. Alesson recebeu na esquerda e cruzou para Bruno Matias no meio da área. Tadeu estava posicionado na esquerda do gol, então o jogador chutou para direita. Sendo assim, Goiás 0 x 1 Vila Nova. No entanto, o elenco do Verdão questionou a não marcação de uma falta do Roberto em cima do Dieguinho, antes do gol.
Já aos 19′, Roberto conseguiu chegar pela esquerda. O jogador do Tigrão chutou ao gol, mas o goleiro Tadeu conseguiu espalmar para a linha de fundo. Posteriormente, pelo Verdão, Cristiano ficou com a sobra e cruzou para a área. No entanto, Dênis Júnior saiu bem e conseguiu afastar a bola.
Aos 35′, o Vila Nova teve uma boa oportunidade com Alesson. O jogador chegou na área acompanhado de dois atletas do Goiás, então passou para Fernandão, que avançou pela esquerda. No entanto, o centroavante do Tigrão chutou no goleiro Tadeu, que conseguiu defender.
Por fim, o empate do Goiás saiu aos 41′ da 1ª etapa. Paulo Baya cobrou o escanteio e Pedrinho, que havia acabado de entrar no partida, conseguiu o cabeceio e balançou as redes. Ou seja, Goiás 1 x 1 Vila Nova. No entanto, vale destacar que o empate era favorável ao Tigrão. Em resumo, o time colorado venceu o 1º jogo por 1 x 0.
2º tempo
O Vila Nova começou a 2ª etapa pressionando o Goiás. No 1º minuto, Alesson chegou pela direita e tentou um cruzamento para João Vitor. Entretanto, a defesa esmeraldina conseguiu afastar a bola.
Já aos 5′, Cristiano conseguiu um cruzamento para a área colorada, mas a bola passou por todo mundo. Na sequência, aos 7′, Alesson ficou com a bola e avançou pelo campo. O jogador chutou, tentando tirar do goleiro, mas a tentativa saiu pela linha de fundo.
Aos 15′, Paulo Baya roubou a bola, avançou pela esquerda e cruzou para área. Matheusinho recebeu e tentou o chute, mas a defesa conseguiu travar e afastar o lance. Na sequência, depois de uma cobrança de escanteio, Sander ficou com a sobra e cruzou para Sidimar, que cabeceou para o gol. No entanto, o goleiro Dênis Júnior conseguiu a defesa.
Aos 29′, Ian Luccas recebeu um passe de Paulo Baya, e chutou ao gol, mas a tentativa foi tirada pela defesa colorada, para a linha de fundo. Já aos 37′, depois de uma cobrança de escanteio, a bola ficou novamente com Ian Luccas. O jogador girou e tentou o chute, mas a bola passou por cima da trave.
Por fim, aos 49′, Henrique Almeida foi expulso da partida. O jogador colorado cometeu uma falta forte em cima de Pedrinho, e recebeu o cartão vermelho direto. Já aos 53′, Sidimar ficou com a bola na entrada da área e cruzou para Diego Caito que estava de cara para o gol. No entanto, o atleta não conseguiu cabecear para o gol.
Portanto, vale destacar que o Vila Nova avança para a próxima fase da Copa Verde 2024. Em resumo, o placar agregado foi 2 x 1, para o Tigrão.
Agenda – Goiás x Vila Nova
A saber, o próximo desafio do Vila Nova é na quarta-feira (27), no 2º jogo da semifinal do Goianão 2024. O Tigrão entra em campo contra a Aparecidense, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), a partir das 19h30. Já o Goiás, terá quase um mês de folga até o início do Brasileirão Série B. O Esmeraldino visita o Ceará, no dia 19 de abril, pela 1ª rodada.
0 Comentários