Goiás
Verdão na liderança! Jogadores do Goiás se destacaram no Brasileirão; veja estatísticas
Confira os números da temporada!
Depois de uma temporada entre altos e baixos, o Esmeraldino conseguiu fechar o ano bem. Em resumo, a equipe garantiu a permanência na Série A e, em seguida, conquistou uma vaga na Sul-Americana de 2023. Além do goleiro Tadeu e do polivalente Diego, outros jogadores do Goiás se destacara neste ano.
Pedro Raul, com 19 gols no Brasileirão, tornando-se vice-artilheiro do torneio. De acordo com dados do Sofascore, o atacante foi o vice-líder também participações em gols. Em resumo, além das bolas na rede, deu duas assistências, fazendo com que fossem necessários 131 minutos para participar de gol.
Leia mais sobre o Goiás:
- Sancionado! Hailé Pinheiro é homenageado com nome em avenida, e atual presidente do Goiás se emociona: “Tudo que meu pai fez, fez bem feito”
- Raio-x do Goiás: quem sai e quem fica para próxima temporada
- Após rescindir com o Verdão, jogador vai disputar Série C em 2023
- Relembre como foi a temporada do Goiás, veja estatísticas e saiba valor das premiações
Assim, o atacante recebeu nota 7,11. Já Diego, o coringa esmeraldino, liderou os duelos ganhos do torneio, com 213 (61%). Além disso, recuperou 204 bolas, fez 65 desarmes, sofreu 77 faltas e deu 71 dribles certos. No Brasileirão, em 34 jogos, o polivalente fez dois gols e deu cinco assistências.
🔎 Dieguinho (27 anos) foi o líder em duelos ganhos (213) do @Brasileirao 2022. 💪💪
⚔️ 34 jogos
⚽️ 2 gols
🅰️ 5 assistências
💪 61% duelos ganhos (!)
🦾 204 bolas recuperadas (!)
🆚 65 desarmes (!)
🔄 71 dribles certos (67%!)
👊 77 faltas sofridas (!)
💯 Nota Sofascore 7.01 pic.twitter.com/A6dZ2LSaag— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 15, 2022
Reynaldo, por sua vez, foi o líder em cortes (189) e ações defensivas (271) da competição. Somado a isso, o zagueiro do Goiás teve 84% de acerto nos passes e 68% dos duelos aéreos ganhos. Por fim, o goleiro Tadeu foi o jogador do Verdão com a maior nota no Sofascore, com 7,15.
A saber, o arqueiro participou de todos os 38 jogos do time no Brasileirão, somando 3.420 minutos, e sofreu 53 gols. O guarda-redes esmeraldino fez 151 defesas, sendo 35 delas consideradas difíceis, liderando as estatísticas do torneio).
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.