Tudo igual… de novo! Com falha defensiva, Goiás empata com o CRAC na ida das quartas do Goianão

Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC

Na tarde desta quarta-feira (11), CRAC e Goiás se enfrentaram em partida válida pela ida das quartas de final Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Verdão buscou o resultado longe de seus domínios, mas acabou empatando em 1 x 1. A saber,Lucas Rodrigues e Thiaguinho marcaram os gols da partida.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista aos melhores momentos de CRAC x Goiás

1º tempo

O Goiás começou melhor em Catalão e tratou de assumir o controle da partida desde os primeiros minutos. Logo aos 5’, Filipe Machado arriscou de longe, mas o goleiro Cleriston defendeu sem dar rebote. Aos 9’, Lucas Rodrigues também tentou de fora da área e exigiu nova intervenção do arqueiro do CRAC.

A pressão esmeraldina aumentou aos 10’, quando Diego Caito finalizou cruzado, levando perigo. Um minuto depois, aos 11’, o domínio virou gol. Após ótima triangulação, Lourenço serviu Lucas Rodrigues, que saiu cara a cara com Cleriston e finalizou com categoria para abrir o placar: 1 x 0 Goiás.

Mesmo em vantagem, o time esmeraldino seguiu melhor. Aos 19’, Lourenço soltou uma bomba da entrada da área e tirou tinta da trave. Aos 24’, Jean Carlos invadiu a área e caiu após disputa com Miguel, gerando reclamação de pênalti. O VAR analisou o lance aos 25’, mas mandou o jogo seguir.

Na reta final, o time de Catalão cresceu na partida e viveu seu melhor momento. Aos 41’, Tatá cruzou fechado e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. Apesar da reação do Leão, o Goiás conseguiu administrar a vantagem até o intervalo.

2º tempo

Em resumo, o Goiás voltou do intervalo tentando manter o controle da partida e quase ampliou logo aos 8’. Diego Caito arriscou de fora da área, de perna esquerda, e acertou o travessão do goleiro Cleriston, levando muito perigo ao CRAC.

Mas quem marcou foi o time da casa. Assim, aos 15′, após vacilo na saída de bola envolvendo Tadeu e Luisão, Thiaguinho recuperou a posse, invadiu a área e finalizou no canto direito para empatar a partida: 1 x 1.

O Esmeraldino respondeu com mudanças no meio-campo e voltou a pressionar. Aos 28’, Jajá finalizou para boa defesa de Cleriston. Pouco depois, aos 33’, Anselmo Ramon arriscou de fora da área, e o goleiro catalano espalhou, evitando o segundo gol visitante.

Na reta final, o jogo ficou mais truncado, com muitas substituições e cartões, Iago e Eduardo Menezes foram advertidos pelo lado do CRAC. Por fim, mesmo com cinco minutos de acréscimo, nenhuma das equipes conseguiu alterar o placar.

Agenda – CRAC x Goiás

Agora, o Verdão volta a campo já neste sábado (14), às 17h (horário de Brasília). Na oportunidade, o time encara novamente o CRAC, na Serrinha, em jogo válido pela volta das quartas de final do Goianão.

Relacionadas