Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Ronaldo defende pênalti, mas Atlético-GO é derrotado pelo Vasco e continua sem vencer em casa na Série A

Resultado negativo deixa o Dragão em uma situação complicada na tabela

Por: Júlia Laiany 17/07/2024 20:58

Na noite desta quarta-feira (17), Atlético-GO e Vasco se enfrentaram pela 17ª rodada da Série A. Dessa maneira, o Dragão buscou a vitória em casa, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0, com um gol de David. Com o resultado, o Rubro-Negro manteve aos 11 pontos ganhos e permanece na vice-lanterna da competição. Já o clube carioca somou 23.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Vasco

1° tempo

A partida começou com um ritmo lento e com as equipes tímidas em suas ações iniciais em campo. Enquanto os donos da casa trabalhavam bem na intermediária, o Cruzmaltino tentava achar boas brechas para chegar ao ataque. Porém, não demorou muito para que o jogo esquentasse. Logo aos 15′, Adson cruzou para a área na esperança de achar Vegetti, que foi tocado por Adriano Martins.

No mesmo momento, o juiz assinalou o pênalti com convicção, mas foi acionado pelo VAR para uma checagem do lance. Após seis minutos de análise, o árbitro manteve a decisão de campo e o próprio Vegetti foi para a marca da cal. Entretanto, a marcação polêmica parou nas mãos de Ronaldo, que defendeu a cobrança com segurança e não deu rebote.

Já no minuto seguinte, aos 21′, David pegou uma bola de Vegetti, que saía pela linha de fundo, e cruzou para Praxedes. Sozinho, o camisa 21 empurrou para o fundo das redes para marcar o primeiro da partida. Contudo, após mais uma análise do árbitro de vídeo, o gol foi anulado por impedimento e o placar permaneceu inalterado.

Depois disso, o Atlético-GO tentou responder aos 27′. Shaylon cobrou escanteio e Rhaldney cabeceou e obrigou Léo Jardim a realizar duas boas defesas, depois da bola ter rebatido na trave. Mesmo assim, o Vasco tinha mais posse e incomodava o time atleticano. Mas sem efetividade nos chutes de longe, o duelo foi para o intervalo zerado.

2° tempo

A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Sem deixar o Dragão crescer e gostar da partida, o Gigante da Colina tratou de fazer valer o domínio para sair à frente do placar logo no início. Aos 5′, Hugo Moura passou para David, que girou bonito na entrada da área e bateu no canto do gol de Ronaldo: 1 x 0 Vasco.

https://batershopp.com.br/

Assim, Vegetti, que já havia arricado antes do tentou, seguiu insistindo para deixar o dele, mas sem efetividade. Em resumo, as duas equipes realizaram mudanças visando uma renovação da velocidade e criação de chances reais e concretas, mas os goleiros não tiveram muito trabalho até o fim do jogo e o placar permaneceu como estava.

Agenda – Atlético-GO x Vasco

Agora, o Rubro-Negro volta a campo na domingo (21), às 18h30. Na oportunidade, o Dragão visita o Fortaleza em jogo válido pela 18ª rodada da Série A. No mesmo dia e um pouco mais cedo, às 16h (todos em horário de Brasília), o Vasco visita o Atlético-MG, na Arena MRV.

1 Comentário

  1. Romero Roberto Dias de Lima disse:

    Só deu vasco no jogo o Atlético go tem que melhorar muito porque se não melhorar vai cair para série B tem que contratar jogadores nessa janela

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast