Futebol pelo Brasil
Goiás
Martelo batido! Novo Estatuto do Goiás é aprovado em segunda votação; confira todos os detalhes
Com o novo documento, o clube está apto a se tornar SAF
Na noite desta quinta-feira (23), no complexo do Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, conselheiros e sócios-proprietários do Goiás Esporte Clube se reuniram para a segunda votação para aprovar ou não o novo estatuto do clube. A saber, a primeira votação aconteceu na última terça-feira (21), com somente os conselheiros. Na ocasião, 145 votos a favor (de 153 possíveis).
Já nesta segunda votação, entre os 268 presentes, foram 197 votos a favor. Dessa forma, o novo estatuto do Goiás foi aprovado. Em resumo, as principais mudanças do novo documento são a extinção da figura do presidente executivo e a criação de um conselho administrativo, tendo cinco membros, sendo três deles escolhidos por meio de votação pelo Conselho Deliberativo.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Substituindo o presidente, aparece a figura do CEO (diretor executivo), cujas principais atribuições serão liderar a organização e implementar a estratégia do clube. Portanto, a partir no novo estatuto, o Goiás estará apto para se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), assim como Cruzeiro, Vasco e Botafogo, por exemplo.
Leia mais sobre o Goiás:
- Com quatro times goianos em 2024, Copinha tem data de início marcada; veja grupos
- É decisão! Goiás inicia, nesta sexta-feira (24), a venda de ingressos para confronto direto diante do Cruzeiro; saiba valores
- Desde 2022 no Goiás, técnico Mário Henrique tem excelente aproveitamento com time sub-20 na atual temporada; confira números
- Tadeu garante confiança no trabalho do novo técnico e acredita na permanência na Série A: “Enquanto tivermos oportunidade, vamos lutar”
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
Bom para o Goiás espero que não deixe o Harley neste comando , já não aguentamos mais este incompetente