Futebol pelo Brasil
Goiás
Má fase! Goiás fecha junho sem conseguir vencer jogos no mês na Série B
O Esmeraldino conquistou apenas um ponto de 12 em disputa
Após começar o Campeonato Brasileiro de 2024 em ótima forma, o Goiás se manteve invicto durante as sete rodadas iniciais do torneio nacional. A saber, o time goiano conheceu seu primeiro revés jogando fora de casa contra o Avaí. Dessa maneira, o Esmeraldino acabou acumulando certa “gordura”, mas perdeu toda a vantagem que possuía.
Isso porque, a equipe vem enfrentando uma má fase e acumulando uma série de resultados negativos. Por conseguinte, o Alviverde viu seus adversários diretos vencerem e subirem na tabela de classificação. Agora, ele ocupa a 7ª colocação e luta para retornar ao G4.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Um mês para esquecer
Depois de ser superado pelo Leão da Ilha catarinense, o Goiás passou por cima de outro Leão da Ilha, desta vez, o pernambucano. Assim, o Verdão venceu bem o Sport por 3 x 0, em casa, e pareceu ter espantado qualquer desconfiança por parte da torcida.
Entretanto, o time encarou o Mirassol longe dos seus domínios e não conseguiu ser efetivo, perdendo a segunda na competição. De lá para cá, foram mais três partidas seguidas sem somar três pontos.
Em resumo, o grupo comandado por Márcio Zanardi empatou com o Coritiba no primeiro compromisso de junho. Dessa forma, acabou perdendo os 100% de aproveitamento jogando na Serrinha.
Na sequência, encarou mais um confronto de seis pontos com o Santos, na Vila Belmiro. O Goiás até tentou, mas levou dois gols no final e somou mais uma derrota na Série B. Por fim, o time foi para o clássico diante do Vila Nova sob muita bronca. Contudo, a luta contra a falta de mando de campo não foi o suficiente e o Tigre levou a melhor desta vez.
Hora de virar a chave
Agora, o Esmeraldino se prepara para enfrentar o líder do campeonato. Com apenas quatro pontos à frente do Goiás, o América-MG vem a Goiânia defender a liderança. Por outro lado, a equipe alviverde quer voltar a vencer para garantir a permanência do técnico Márcio Zanardi no comando técnico do grupo.
0 Comentários