Goiás
Gol de camisa 10! Novo reforço do Goiás já marcou golaço em cima do Botafogo pela Sul-Americana; assista
Meia paraguaio chegou a Goiânia na noite de segunda-feira (7) acompanhado de Harlei Menezes
Ainda em busca de reforços para esta temporada, a diretoria esmeraldina segue de olho no mercado. A partir disso, na última segunda-feira (6), o Verdão acertou a contratação de um meia paraguaio. Trata-se de Danilo Santacruz, ex-Nacional do Paraguai. A saber, o novo jogador do Goiás já deu trabalho para outro clube brasileiro.
Pelo jogo de ida da 2ª fase da Sul-Americana de 2018, o ex-clube de Santacruz recebeu o Botafogo, no Estádio Defensores del Chaco, na cidade de Assunção, no Paraguai. Naquela partida, o Fogão tinha em sua equipe titular nomes como o de Rodrigo Pimpão, Kieza, Rodrigo Lindoso e Luiz Fernando (atualmente no Atlético-GO). No banco, estavam o zagueiro Yago Fernando e o atacante Brenner, que, em 2019, vestiriam a camisa do Esmeraldino.
Novo reforço do Goiás deu dor de cabeça para o Botafogo
De volta ao jogo, logo aos nove minutos do 1º tempo, o novo reforço do Goiás já entregou o cartão de boas-vindas ao time carioca. Após cobrança de falta, a zaga do Botafogo tentou afastar a bola, que continuou com os paraguaios.
Assim, Danilo Santacruz recebeu de costas para o gol, dominou no peito e, sem deixar a bola cair, acertou uma linda bicicleta, abrindo o placar para o Nacional. Ainda aos 28 minutos da primeira etapa, o camisa 10 da equipe paraguaia arriscou chute da entrada da área, mas o goleiro Saulo fez boa defesa. A bola ia no cantinho. Os cariocas conseguiram empatar aos 31 minutos, com Luiz Fernando.
Já no 2º tempo, aos seis minutos, Vieyra, depois de roubada de bola, recebeu e chutou da marca da meia lua e colocou novamente os paraguaios em vantagem: 2 x 1. Aos 40 minutos, Danilo Santacruz, em cobrança de escanteio, levou perigo ao gol do time brasileiro, mas ninguém chegou para desviar para o fundo das redes. Já nos acréscimos, Brenner teve a chance de empatar a partida.
No entanto, sem goleiro, o atacante chutou em cima do zagueiro. Por fim, o Nacional venceu o Botafogo por 2 x 1. No jogo de volta, no Rio de Janeiro, a equipe brasileira derrotou os paraguaios por 2 x 0. Com isso, a equipe do meia Danilo Santacruz se despediu da Sul-Americana.
0 Comentários