Futebol pelo Brasil
Goiás
Goiás sofre 1º gol na Serrinha e empata com Coritiba na Série B
Com o resultado, o Esmeraldino permanece no G4
Na noite deste domingo (16), Goiás e Coritiba se enfrentaram pela 10ª rodada da Série B, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Dessa maneira, o Verdão empatou com o Coxa pelo placar de 1 x 1, com gols de Luiz Henrique, pelo time da casa, e de Matheus Frizzo, pelo visitante.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Assista aos melhores momentos de Goiás x Coritiba
Em breve.
1° tempo
Aos 4′ o Coxa abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Matehus Frizzo chutou ao gol, a bola bateu na trave direita, rebateu na esquerda e entrou e balançou as redes. Portanto, Goiás 0 x 1 Coritiba. Em resumo, este foi o 1º gol sofrido pelo Esmeraldino na Serrinha.
Aos 7′, Yago Ferreira quase ampliou para a equipe visitante, mas a bola acertou a trave. Já aos 15′, o Goiás cobrou uma falta e a bola ficou com David Braz na entrada da área. O jogador esmeraldino chutou ao gol, mas o goleiro Pedro Morisco defendeu.
O empate veio aos 26′. Pela direita, Dieguinho avançou e cruzou para área. A bola bateu em Paulo Baya e sobrou com Luiz Henrique que chutou ao gol. O lance desviou na defesa e balançou as redes na Serrinha. Sendo assim, Goiás 1 x 1 Coritiba.
Na sequência, Breno Herculano quase vira o placar, mas o jogador pegou errado na bola e chutou pela linha de fundo. Já aos 43′, Paulo Baya ficou com a sobra na área e arriscou ao gol, mas Pedro Morisco defendeu. Apesar de abrir o placar, o Coritiba não levou muito perigo ao gol esmeraldino na 1ª etapa.
2° tempo
A 2ª etapa foi mais equilibrada e sem tanto perigo. Aos 14′, Wesley Pomba invadiu a área, recebeu o passe e chutou ao gol, mas o goleiro Tadeu defendeu. Já aos 20′, Figueiredo avançou pela direita e cruzou, mas a defesa fez o corte e cabeceou para a linha de fundo.
Aos 24′, Breno Herculano ganhou a bola no campo de ataque e fez um passe para a área. No entanto, a defesa do Coxa afastou. Na sequência, a sobra ficou com Marcão, que passou para a esquerda e recebeu o cruzamento de volta, mas o cabeceio foi nas mãos do goleiro Pedro Morisco.
Já aos 33′, o Coritiba teve uma chance para retomar a liderança. Geovane arriscou de fora da área, mas a bola passou rente à trave esmeraldina. Na sequência, o Goiás errou na saída para o ataque e Figueiredo chutou, mas o lance saiu fraco e fácil para o goleiro defender.
No final da partida, aos 41′, Rafael Gava cobrou uma falta para o Goiás, buscando os companheiros na área. Contudo, a tentativa passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Já aos 44′, o goleiro Tadeu saiu do gol e Matheus Bianqui teve a chance de balançar as redes, mas David Braz conseguiu defender com o joelho e afastar para a linha de fundo.
Por fim, aos 47′, o árbitro marcou um pênalti para o Goiás. Em jogada de ataque, a bola bateu no braço de Geovane, na área, mas o lance foi revisado e a marcação anulada. Portanto, a partida terminou empatada e as duas equipes conquistaram um ponto.
Agenda – Goiás x Coritiba
Agora, o Esmeraldino volta a campo na quarta-feira (19), às 19h (horário de Brasília). Na oportunidade, o Verdão enfrenta o Santos fora de casa, pela 11ª rodada da Série B. No mesmo dia e horário, o Mirassol visita o Sport, na Arena Pernambuco.
0 Comentários