Equilíbrio marca últimos duelos entre Goiás e CRAC antes de novo capítulo no mata-mata

Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC

Goiás e CRAC voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Rifertil, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. Apesar do favoritismo esmeraldino na temporada, o retrospecto recente mostra um cenário bem diferente: equilíbrio absoluto.

Em resumo, nos últimos seis confrontos entre as equipes, foram cinco empates e apenas uma vitória do Goiás. A saber, três dessas igualdades terminaram sem gols, evidenciando jogos truncados, de poucas oportunidades e alto nível de disputa.

A rivalidade ganhou ainda mais peso na edição passada do estadual, quando os clubes também se enfrentaram no mata-mata. Após dois empates, 0 x 0 no Estádio Genervino da Fonseca e 1 x 1 na Serrinha, a definição da vaga foi para as penalidades. Assim, nos pênaltis, o Esmeraldino levou a melhor e avançou de fase.

Mesmo com a campanha sólida na primeira fase, encerrada de forma invicta, o Goiás trata o confronto com seriedade. Do outro lado, o CRAC, que se classificou na última posição entre os oito, tem sido um adversário indigesto nos últimos anos e é visto como uma das equipes mais duras do interior contra o time da capital.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Desse modo, o histórico recente reforça o alerta: independentemente da fase vivida por cada clube, o duelo promete novamente ser decidido nos detalhes.

Relacionadas