Deu Dragão! Atlético-GO faz jogo seguro contra o Anápolis e estreia no Goianão com vitória

Foto: Isabela Azine

Na tarde deste sábado (10), Atlético-GO e Anápolis se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Dragão buscou o resultado sob seus domínios e venceu por 2 x 0. A saber, Léo Jacó e Tito marcaram os gols da partida.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Anápolis

1º tempo

O Atlético-GO começou a partida com mais posse de bola e abriu o placar logo aos 5′. Guilherme Lopes apareceu bem pelo lado esquerdo e Matheus Ribeiro fez o cruzamento para Vitinho, que ajeitou de cabeça e deixou Léo Jacó livre para marcar o primeiro gol do Dragão na temporada: 1 x 0. Com a vantagem, o time rubro-negro manteve maior posse de bola e tentou controlar as ações ofensivas.

Após o gol, o Anápolis tentou sair mais para o jogo e buscou o ataque principalmente com Douglas, Fernandinho e Vinícius Spaniol. A equipe visitante chegou a criar algumas finalizações, mas sem grande perigo. O Atlético-GO, por sua vez, manteve boa organização defensiva e quase ampliou com Jader, aos 17′, que finalizou rasteiro dentro da área, parando em boa defesa de Paulo Henrique.

Na parte final da etapa inicial, o jogo ficou mais truncado, com muitas disputas no meio-campo e uma parada para hidratação devido ao calor. Léo Jacó ainda tentou novamente de fora da área, aos 46′, mas a zaga bloqueou o chute.

2º tempo

A etapa final começou com os mandantes mais agressivos e criando boas chances para ampliar o placar. Léo Jacó foi novamente protagonista, levando perigo em finalizações de cabeça e em uma chegada de carrinho após cruzamento de Jean Dias, que explodiu no travessão. O Anápolis tentou responder em bolas paradas, mas desperdiçou mais boas oportunidades com Vinícius Spaniol e Rafael Costa, que não conseguiram acertar o alvo.

Com o passar dos minutos, a partida ficou mais truncada e marcada por faltas no meio-campo. As duas equipes promoveram mudanças, e o Rubro-Negro seguiu controlando o jogo, mesmo diante das tentativas do Galo de pressionar pelo alto. Fernandinho ainda arriscou de longe e obrigou Paulo Vítor a trabalhar, mas o Atlético-GO se mostrava mais organizado defensivamente.

A tranquilidade rubro-negra aumentou aos 33′, quando Jean Dias cobrou escanteio pela direita e Tito subiu mais alto que a marcação para cabecear firme e marcar o segundo gol do Dragão: 2 x 0. Após ampliar o placar, o Atlético-GO administrou a vantagem, seguiu levando perigo em contra-ataques com Léo Jacó e controlou as ações até o apito final, garantindo a vitória no Antônio Accioly.

Agenda – Atlético-GO x Anápolis

Agora, o Dragão volta a campo na quinta-feira (15), às 20h40. Na oportunidade, o time visita a Aparecidense pela 2ª rodada do Goianão. Antes disso, na quarta-feira (14), às 20h30 (todos em horário de Brasília), o Anápolis recebe o Centro-Oeste, no Estádio Jonas Duarte.

Relacionadas