Aparecidense
Campeonato Goiano
Vila Nova
Depois de muito atraso, Vila Nova marca de pênalti no final e vence Aparecidense no Olímpico
Com o resultado, o Tigre soma os primeiros três pontos no Goianão
Na noite desta quarta-feira (15), Vila Nova e Aparecidense se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Colorado buscou o resultado sob seus domínios e conseguiu superar o Camaleão por 1 x 0. A saber, Bruno Mendes marcou o único gol da partida.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<
Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Aparecidense
1º tempo
A partida começou com uma hora de atraso devido às fortes chuvas que alagaram o gramado do Estádio Olímpico. Apesar disso, o horário não afetou a qualidade da partida que, apesar de ir para o intervalo com um empate sem gols, entregou equilíbrio e boas chances para o lado dos donos da casa.
A primeira chance real do confronto veio pelo, aos 14′, com Cristiano. Ativo, o volante colorado recebeu a bola na área e finalizou cruzado, mas parou na defesa da Aparecidense. Com mais criatividade, o Vila tinha mais iniciativa, mas não conseguia ser efetivo. Enquanto isso, o Camaleão pouco explorou o ataque e se dedicou a construir uma linha defensiva forte, que procurava barrar todas as investidas do adversário.
Na sequência, o duelo ganhou um ritmo morno e voltar a se movimentar apenas nos acréscimos. Aos 46′, Gabriel Proveda é lançado na pequena área e finaliza, mandando rente ao gol e arrancando tinta da trave.
2º tempo
Em resumo, a segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Buscando fazer valer o mando de campo, o Tigre seguia criando oportunidades, mas ainda pecava no último passe. Contudo, foi a Cidinha quem chegou primeiro ao ataque e quase abriu o marcador. Logo aos 5′, Stéfano Pinho aproveitou a sobra de bola na área colorada, chutou forte e mandou perto da meta.
Já aos 28′, Igor Henrique fez uma boa jogada na área dos visitantes e dominou. Na oportunidade, o meia tentou o cruzamento, mas foi cortado por Enzo, que quase marcou contra. Após uma série de mudanças, o Vila Nova segui pressionando e foi apenas uma questão de tempo para que trouxesse ainda mais perigo à Aparecidense.
Aos 37′, o VAR entrou em ação para analisar um possível toque de mão de Allef na área do Camaleão. Depois da checagem, o árbitro assinalou o pênalti e Bruno Mendes cobrou firme para dar a vitória ao Colorado: 1 x 0.
Agenda – Vila Nova x Aparecidense
Agora, o Tigrão volta a campo no domingo (19), às 16h (horário de Brasília). Na oportunidade, o time visita o Anápolis em jogo válido pela 2ª rodada do Goianão. No mesmo dia e horário, a Aparecidense recebe o ABECAT, no Estádio Annibal Batista de Toledo.
0 Comentários