Na tarde domingo (15), Atlético-GO e ABECAT se enfrentaram em partida válida pela volta das quartas de final do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Dragão buscou o resultado sob seus domínios, mas acabou empatando em 1 x 1, confirmando o 4 x 1 no agregado. A saber, Uesley Gaúcho e Guilherme Marques marcaram os gols da partida.
Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x ABECAT
1º tempo
A bola rolou no Accioly com o Atlético-GO tentando controlar a posse desde os primeiros minutos, mas encontrando dificuldades para transformar o domínio em chances claras. Logo aos 5’, Igor Henrique arriscou da entrada da área e mandou por cima do gol da ABECAT
O Dragão seguiu rondando o campo de ataque e quase levou perigo aos 10’, quando, após chutão de Paulo Vítor, Derek tentou dominar dentro da pequena área, mas não conseguiu a finalização. Aos 17’, Igor Henrique voltou a assustar, dessa vez com chute cruzado que passou perto da meta defendida por Bruno Pianissolla.
Apesar das tentativas rubro-negras, o jogo caiu de ritmo a partir da metade da etapa inicial. As equipes passaram a trocar muitos passes sem objetividade, em um duelo mais truncado e com poucas finalizações. A ABECAT tentou responder em bolas levantadas na área, mas sem sucesso.
Aos 35’, o Atlético-GO teve sua melhor oportunidade: Léo Jacó recebeu na entrada da área e finalizou colocado, com a bola passando rente à trave direita. Pouco depois, Igor Henrique ainda cabeceou para fora após cruzamento da direita.
A primeira etapa também ficou marcado por entradas mais duras e cartões amarelos para ambos os lados. Já na reta final, Rafinha recebeu na área e finalizou para fora, levando algum perigo ao gol de Paulo Vítor.
2º tempo
O segundo tempo começou com emoção logo no primeiro minuto. Aos 1’, Paulo Vítor saiu jogando errado com os pés, e Uesley Gaúcho aproveitou o presente para abrir o placar para a ABECAT no Accioly: 1 x 0. Mesmo atrás no jogo, o Dragão seguia confortável no confronto, já que a equipe de Ouvidor ainda precisava de mais gols para reverter a vantagem agregada.
O Atlético-GO respondeu rapidamente. Após cruzamento pela esquerda, a bola bateu no braço de Rafael Dumas dentro da área. O árbitro foi ao VAR aos 10’ e, após revisão, marcou pênalti. Aos 13′, Guilherme Marques deslocou Bruno Pianissolla e empatou a partida: 1 x 1.
A Onça-Pintada ainda tentou pressionar e chegou a pedir pênalti aos 16’, por possível toque no braço de Allanzinho, mas o jogo seguiu. Com o passar do tempo, o a passou a controlar melhor a posse e esfriar o ímpeto adversário.
Na reta final, o time rubro-negro quase virou. Aos 39’, Allanzinho finalizou para boa defesa de Bruno Pianissolla. Aos 40’, Ariel bateu colocado e mandou rente à trave. O jogo ficou tenso nos minutos finais, com cartões, além de muitas reclamações. Com seis minutos de acréscimo, a partida se estendeu até os 54’. Tito ainda deixou o campo com cãibra nos instantes finais, e o Atlético-GO terminou com um jogador a menos.
Agenda – Atlético-GO x ABECAT
Em breve.






