Atlético-GO
Com início avassalador no Serra Dourada, Atlético-GO vence no tempo normal, supera Olimpia nos pênaltis e avança na Sul-Americana
Confira tudo sobre o duelo!
Pela partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana, nesta quinta-feira (7), em casa, o Atlético-GO enfrentou o Olimpia. Assim, de volta ao Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Dragão teve um início avassalador. Dessa maneira, logo no início do 1º tempo, abriu 2 x 0, com gols de Churín e Airton, e deixou tudo igual no placar agregado (2 x 2).
Sem mais bola na rede no tempo complementar, a decisão foi para os pênaltis. Por fim, o Dragão venceu por 5 x 3 e se classificou para a próxima fase do torneio continental. Confira todos os detalhes com as Feras do Esporte!
Melhores momentos de Atlético-GO x Olimpia
1º tempo
Precisando da vitória, já que os paraguaios venceram por 2 x 0 no primeiro jogo, o Dragão começou avassalador. Dessa forma, a primeira chegada foi logo aos 2’. Airton ajeitou de cabeça, e Baralhas pegou de primeira, mas Olveira segurou. Aos 4’, após cobrança de escanteio, Churín cabeceou e abriu o placar para os donos da casa. Em seguida, aos 7’, em ótima jogada pela direita, Airton invadiu a área do Olimpia, chutou e marcou o segundo gol do Atlético-GO.
Aos 17’, depois de escanteio, Churín, mais uma vez, apareceu e cabeceou, mas a bola explodiu na trave. Posteriormente, Marlon Freitas até balançou as redes. No entanto, o camisa 8 do Dragão estava em posição de impedimento. Mostrando muita intensidade principalmente pela direita, Shaylon recebeu cruzamento e teve chance de ampliar a vantagem dos goianos, porém mandou para fora. Aos 34’, a bola sobrou nos pés de Airton, que avançou e bateu na saída do goleiro, que conseguiu salvar com os pés.
2º tempo
O Olimpia voltou do intervalo mais acordado. Mesmo assim, os paraguaios não assustaram a consistente zaga rubro-negra. Por sua vez, o Dragão continuava trocando passes e buscando espaços. Marlon Freitas teve duas chances. Na primeira, aos 20’, o meia chutou, mas o goleiro adversário defendeu sem dificuldade.
Em seguida, aos 25’, arriscou de fora da área e deu trabalho para Olveira conseguir espalmar. Aos 40’, Wellignton Rato finalizou, e o arqueiro pegou. Por fim, com o empate no placar agregado, a vaga para as quartas de final do torneio foi decidida nos pênaltis.
Pênaltis
Atlético-GO: ⚽️ ⚽️ ⚽️ ⚽️
Olimpia: ⚽️ ❌ ⚽️ ⚽️
Agenda – Atlético-GO x Olimpia
A saber, adversário do Atlético-GO na próxima fase da Sul-Americana será o Nacional, do Uruguai, que eliminou o Unión Santa Fe, da Argentina. Pelo Brasileirão, neste domingo (10), às 18h, o Dragão visita o Santos.
2 Comentários
Deixe o seu comentário!
Jogo fantástico
PARABÉNS, ATLÉTICO GOIANIENSE!
BELA VITÓRIA.