Goiás

Série B

Com gol anulado no fim, Goiás empata com América-MG fora de casa e praticamente dá adeus às chances de acesso

Com dois de Brenner, lei do ex é mais uma vez válida em um confronto do Esmeraldino

Por: Júlia Laiany 17/10/2024 22:05

Na noite desta quinta-feira (17), América-MG Goiás se enfrentaram pela 32ª rodada da Série B, na Arena Independência. Dessa maneira, o Verdão buscou o triunfo longe dos seus domínios, mas empatou em 2 x 2. A saber, Breno Herculano, duas vezes, e Brenner, também duas vezes, marcaram os gols da partida.

EURODIESEL NOTICIA

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista aos melhores momentos de América-MG x Goiás

1° tempo

As primeiras ações do jogo ficaram por conta dos donos da casa, que criaram uma boa chance aos 3′, com Adyson. Porém, após os minutos iniciais, o Goiás entrou de vez na partida e bastou uma oportunidade real para que inaugurasse o placar. Aos 11′, Dieguinho cruzou da direita e Breno Herculano se esticou para alcançar a bola e marcar um belo gol: 0 x 1.

Na sequência, o América-MG começou a pressionar no ataque, buscando o tento com cruzamentos. Juninho tentou acalmar os ânimos aos 21′, quando tentou de muito longe e acertou o travessão. Davó e Paulo Baya chegaram a arriscar em investidas, mas o momento era mesmo do Coelho e a pressão surtiu efeito. Aos 31′, Juninho invadiu a área e foi derrubado por Lucas Ribeiro: pênalti para os mandantes.

Dessa maneira, Brenner veio para a cobrança, deslocou Tadeu e, com tranquilidade, deixou tudo igual: 1 x 1. A resposta esmeraldina não demorou a sair. Três minutos depois, Breno Herculano apareceu novamente, recebeu fora da área, ajeitou e colocou o Verdão na frente mais uma vez: 1 x 2. O VAR entrou em ação para verificar o lance, porém nenhuma irregularidade foi contatada.

Antes do intervalo, ainda deu tempo para mais três grandes lances de perigo esquentarem mais ainda o confronto. Primeiramente, Juninho arriscou mais uma vez de longe e mandou muito perto do gol. Já aos 42′ e ao 50′, Elizari e Adyson, respectivamente, também estiveram bem perto de marcar, levando perigo, mas mandaram rente à trave.

2° tempo

A segunda etapa começou como a anterior havia terminado, apesar de menos ações de perigo inicialmente, as equipes foram pegando o ritmo aos poucos. Aos 9′, Adyson cobrou falta, mas Tadeu defendeu. Depois, foi a vez de Breno Herculano tentar seu terceiro no jogo, aos 11′. O camisa 18 aproveitou um cruzamento na área e cabeceou rente ao travessão.

Após uma série de seis substituições para os dois lados, o Coelho, que já fazia um 2º tempo melhor, ganhou mais força. Buscando seu segundo gol, o ex-Goiás Brenner fez uma excelente jogada individual, limpou a marcação e bateu no canto: 2 x 2. Em seguida, os donos da casa seguiram em cima e quase viraram com Daniel Júnior, mas Tadeu estava lá para impedir com uma grande defesa.

Nos instantes finais, Vitor Jacaré também não marcou por pouco em uma finalização para fora. Por fim, quando tudo encaminhava para um empate movimentado Ángello Rodríguez chegou a balançar as redes para o Esmeraldino, em um gol que dava a vitória ao time goiano.

Entretanto, o árbitro de vídeo pegou uma irregularidade na origem do lance, no momento em que a bola bateu no árbitro. A decisão gerou muita polêmica e reclamação por parte dos jogadores e do diretor de futebol do Goiás depois do apito final, mas, no campo, tudo permaneceu igual.

Agenda – América-MG x Goiás

Agora, o Esmeraldino volta a campo na segunda-feira (21), às 20h. Na oportunidade, o Verdão visita a Chapecoense, pela 33ª rodada da Série B. Por fim, o América-MG visita o Operário, na quarta-feira (23), às 21h30 (todos em horário de Brasília).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

https://www.instagram.com/contornomateriais/
podcast