Futebol pelo Brasil
Goiás
Santos
Com falha grotesca de Tadeu, Goiás é superado pelo Santos e perde mais uma na Série B
Esmeraldino conseguiu segurar o empate até os minutos finais, mas não evitou o revés fora de casa
Na noite desta quarta-feira (19), Santos e Goiás se enfrentaram pela 11ª rodada da Série B, na Vila Belmiro. Dessa maneira, o Verdão buscou o triunfo longe de casa, mas acabou sendo superado por 2 x 0. A saber, Tadeu, contra, e Willian Bigode marcaram os gols da partida.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Assista aos melhores momentos de Santos x Goiás
1° tempo
A partida começou sob um grande domínio e posse por parte dos donos da casa. Vale destacar que, durante os cinco primeiros minutos, o Santos ficou com a bola em 97% do tempo. Apesar disso, o time não produzia muitas chances de perigo e apenas trabalhava suas jogadas no meio campo, buscando espaços para avançar ao ataque.
Aos 7′, Pedrinho driblou bem, Guilherme pegou a sobra e tentou, mas mandou para fora. Sem mais grandes emoções para os dois lados do campo, a próxima chance real veio aos 41′. Chermont cruzou, Guilherme cabeceou e ficou para Giuliano dividir com Tadeu. Assim, o goleiro esmeraldino conseguiu defender e evitar o primeiro da equipe paulista.
Já aos 47′, Guilherme apareceu novamente e mandou uma bomba de fora da área para longe. Por fim, o Peixe conheceu sua melhor chance com Chermont, aos 48′. Julio Furch tocou para o camisa 44 bater pro gol e obrigou Tadeu a realizar uma grande defesa antes do intervalo.
2° tempo
A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Sem muitas investidas de perigo, o duelo não ganhava movimentação. O Santos chegou a ter duas oportunidades para abrir o placar, aos 11′ e 12′, mas ambas saíram em tiro de meta. Aos 21′, Douglas Borel saiu pela direita e chutou cruzado, passando perto da trave. Já aos 24′, Pedrinho desperdiçou uma chance de ouro para deixar o Goiás na frente. Paulo Baya cruzou e o jovem atacante, sozinho, mandou para fora ao tentar empurrar para o gol.
Na sequência, a equipes santinha respondeu, aos 33′. Otero cobrou falta de longe e Tadeu saltou para defender. Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, uma falha comprometeu o resultado do confronto. Com a bola no ataque do Santos, Douglas Borel deu um balão para cima para tentar afastar, Tadeu tentou agarrar a bola, mas não conseguiu e ela foi morrer no fundo das redes: 1 x 0.
Dessa forma, o jogo ficou aberto e os donos da casa aproveitaram para matar a partida rapidamente. Aos 39′, Willian Bigode recebeu no campo de defesa, carregou a bola até a área e bateu no cantinho para ampliar: 2 x 0. Ainda deu tempo do que estava ruim para a torcida alviverde, piorar. Quando o relógio marcou 49′, Lucas Ribeiro levou o segundo amarelo e foi expulso de forma automática.
Agenda – Santos x Goiás
Agora, o Esmeraldino volta a campo no domingo (23), às 18h30. Na oportunidade, o Verdão enfrenta o Vila Nova, no OBA, pela 12ª rodada da Série B. Por fim, o Santos visita o Mirassol, na terça-feira (25), às 19h (horário de Brasília).
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
Your blog is a treasure trove of knowledge! I’m constantly amazed by the depth of your insights and the clarity of your writing. Keep up the phenomenal work!