Atlético-GO
Campeonato Goiano
Ataques não funcionam e Atlético-GO e Goianésia empatam sem gols no Antônio Accioly
Jogadores do Dragão saíram de campo com as vaias da torcida
Na noite desta quarta-feira (29), Atlético-GO e Goianésia se enfrentaram pela 5ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Dragão buscou o resultado sob seus domínios, mas acabou empatando em 0 x 0 com o Azulão do Vale. Com o fechamento da rodada, o Rubro-Negro ocupa a 8ª colocação, com seis pontos ganhos.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<
Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Goianésia
1º tempo
Em resumo, a primeira etapa foi praticamente de um time só. Jogando em casa e buscando se recuperar da derrota para o rival Vila Nova no último domingo (26), o Dragão tinha mais posse de bola e tomava as iniciativas no ataque durante os 45 minutos. Logo aos 5′, Alejo Cruz, melhor nome da partida, recebeu cruzamento de Caio Dantas e finalizou para a defesa de Matheus Cabral.
Na sequência, o Azulão do Vale passou a trocar passes no campo de defesa, mas sem conseguir ultrapassar a intermediária com frequência. Enquanto isso, o Rubro-Negro era protagonista e tentou atingir a meta do goleiro adversário para levar a vantagem para o intervalo.
Aos 18′, Caio Dantas mandou uma bomba rumo ao gol e Matheus Cabral defendeu, dando rebote. Na sobra, Alejo Cruz não aproveitou e mandou para fora. Já aos 32′, mais uma boa chance para o Atlético-GO e mais uma vez com o camisa 11. Após uma boa enfiada de bola na área, o atacante tentou uma cavadinha sobre o goleiro e carimbou a trave. Assim, os jogadores seguiram para o vestiário e deixaram a decisão para o 2º tempo.
2º tempo
A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Decidido a intensificar ainda mais a postura ofensiva na partida, o Dragão voltou modificado para os últimos 45 minutos. Sem ficar para trás, o Goianésia também promoveu algumas alterações assim que a bola voltou a rolar.
Mesmo assim, o jogo perdeu em movimentação objetiva e passou a ficar truncado. Fechando os espaços e impedindo o avanço rubro-negro, o Azulão endureceu o duelo e se postou bem em campo. Como resultado, o Atlético-GO pouco criou e não conseguiu manter a dinamicidade e domínios impostos no 1º tempo.
A saber, a única chance de maior perigo aconteceu já nos acréscimos finais finais do duelo. Nome mais participativo da equipe de Rafael Guanaes, Alejo Cruz tentou o gol para o Dragão aos 49′ através de um chute cruzado, mas mesmo assustando, não conseguiu evitar o empate em 0 x 0.
Agenda –Atlético-GO x Goianésia
Agora, o Dragão volta a campo no sábado (1), às 16h. Na oportunidade, o time visita o Inhumas jogo válido pela 6ª rodada do Goianão. Já no domingo (2), às 16h (todos em horário de Brasília), o Goianésia recebe a Aparecidense, no Estádio Valdeir José de Oliveira.
0 Comentários