Vila Nova
Renato avalia duas semanas de trabalho de Dado no Vila Nova e projeta jogo contra o Guarani: “mais uma final”
Confira!
Após empate com o Grêmio no domingo (29), o Vila Nova retorna aos gramados na quinta-feira (2), quando visita o Guarani. Antes disso, Renato conversou com a imprensa na tarde desta terça-feira (31). Desse modo, o zagueiro avaliou as duas semanas de trabalho de Dado Cavalcanti no comando do Tigre:
“O professor chegou há praticamente duas semanas, ainda é um curto período de tempo. A metodologia de trabalho dele é um time que gosta de ter a bola. Um time que quando perde a bola, tenta pressionar o quanto antes para recuperar. Eu vou usar uma frase dele: “quanto mais a gente tiver com a bola, menos o adversário vai ter chance, teoricamente, de fazer o gol”. A gente vem numa crescente e fizemos bons dois jogos contra Chapecoense e Grêmio, que são grandes adversários. Números aumentaram, mas ainda a vitória não veio, então sinal que a gente tem que melhorar sim. Temos muita coisa para melhorar.
Assim, a gente vem treinando muito, a gente teve uma semana cheia na semana passada, que a gente conseguiu, acredito eu, melhorar, pegar aquilo mais que o professor passou e cada vez melhor , porque sabemos que todos os confrontos são difíceis e o de quinta-feira ainda mais vai ser. O senhor Dado chegou, um cara extremamente bem querido pelo grupo e pela diretoria. Dessa maneira, Está implementando a sua forma de jogo, e eu creio que o grupo está assimilando de uma certa forma muito bem“.
>>> Confira a tabela completa da Série B
Renato projeta jogo contra o Guarani
Na sequência, Renato projetou o duelo contra o Guarani, que é o lanterna da Série B, com oito, que está apenas um ponto atrás do Vila Nova. Nesse contexto, o zagueiro destacou a importância de soma os três pontos jogando na casa do adversário:
“Mais um jogo decisivo e mais uma final para a gente. A situação não é cômoda, a gente não tá satisfeito e eu acho que só com vitórias que vai dar uma certa tranquilidade. Sabemos que os pontos são muito poucos diferentes, uma vitória pode jogar lá para cima e é isso que vamos buscar. A gente vai para lá para fazer um grande jogo. É uma decisão num jogo de seis pontos.
Não estamos feliz nessa situação, eu sei que muito menos eles também vivem uma pressão. Contudo, mais uma vitória nos dá uma tranquilidade, a gente vem fazendo os dois últimos jogos bem e creio que uma vitória no aniversário tão direto, como é no momento, nos traz uma certa tranquilidade e mais confiança, porque o futebol é confiança e com vitórias cada vez mais”, projetou.
0 Comentários