Vila Nova é soberano, vira sobre a Jataiense e conquista a vitória no Olímpico

Foto: Isabela Azine

Na tarde deste domingo (8), Vila Nova e Jataiense se enfrentaram em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Tigrão buscou o resultado sob seus domínios e venceu por 4 x 1. A saber, Assis, Dodô, Enzo, Dellatorre, duas vezes, e Rafa Silva marcaram os gols da partida.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Jataiense

1º tempo

O jogo começou elétrico no Estádio Olímpico, e a Jataiense surpreendeu logo no primeiro minuto. Assis recebeu passe na intermediária pela esquerda e, ao perceber a saída completamente equivocada do goleiro Airton, arriscou por cobertura para abrir o placar: 1 x 0 Raposa, com apenas 1’ de jogo.

Mesmo após o gol sofrido, o Vila Nova tentou se reorganizar e passou a pressionar, principalmente em bolas paradas. Aos 15’, o Tigre empilhou escanteios e levou perigo. Pouco depois, aos 19’, João Vieira soltou uma bomba após boa troca de passes com Dodô e Dellatorre, exigindo grande defesa do goleiro Luís Augusto.

A Jataiense também teve boas chances. Aos 17’, Assis invadiu a área e serviu Paulinho de calcanhar, mas o atacante desperdiçou ótima oportunidade. Aos 23’, Emersonn arriscou de fora da área após passe de Bruninho e levou perigo ao gol colorado.

Com a chuva apertando no Olímpico, o jogo ficou mais truncado, mas o Vila seguiu insistindo. André Luís quase marcou aos 35’, ao finalizar com perigo da entrada da área. A pressão surtiu efeito já nos acréscimos. Aos 46’, Dodô cobrou escanteio, Marco Antônio desviou na primeira trave, e Dellatorre subiu livre para cabecear forte, empatando a partida: 1 x 1.

2º tempo

O Vila Nova voltou mais agressivo para a etapa final e passou a ocupar o campo ofensivo desde os primeiros minutos. Logo aos 7’, Dellatorre finalizou com força, obrigando o goleiro Luisão a fazer boa defesa. A Jataiense respondeu aos 10’, quando Richard invadiu a área e chutou rente à trave, assustando a torcida colorada.

A pressão do Tigrão deu resultado aos 17′. Após cruzamento de João Vieira, Dellatorre se antecipou ao goleiro e empurrou para o fundo das redes, virando o jogo e chegando ao sexto gol no Campeonato Goiano, se isolando ainda mais na artilharia: 2 x 1 Vila Nova.

Mesmo em vantagem, o Vila seguiu no ataque. Aos 37’, Ryan cobrou escanteio com precisão, e Enzo subiu bem para cabecear no canto esquerdo, ampliando o placar e praticamente liquidando a partida: 3 x 1

Nos minutos finais, o Vila ainda teve um contratempo. Anderson Jesus sentiu um problema muscular aos 43’ e deixou o gramado, fazendo com que o Colorado terminasse a partida com um jogador a menos, já que não havia mais substituições disponíveis. Ainda assim, o time controlou o jogo até o apito final. Antes disso, aos 48′, os donos da casa fecharam a goleada com Rafa Silva, que aproveitou o cruzamento de Emerson Urso para fazer 4 x 1.

Relacionadas