Futebol pelo Brasil
Goiás
Segue o líder! Com um gol confuso, Goiás supera Sport em casa e volta a vencer na Série B
Marcão marcou um dos gols do duelo e se tornou o artilheiro isolado da Segundona
Na noite desta sexta-feira (31), Goiás e Sport se enfrentaram pela 8ª rodada da Série B, na Serrinha. Dessa maneira, o Verdão buscou o triunfo sob seus domínios e voltou a vencer na Segundona por 3 x 0. A saber, Welliton Matheus, Marcão e Luiz Henrique marcaram os gols do confronto.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Assista aos melhores momentos de Goiás x Sport
1° tempo
A partida teve início com um ritmo frenético e sem muito respiro. Sem se intimidar como visitante, o Sport tinha quase toda a posse de bola e não deixou o Goiás jogar. Porém, os donos da casa não precisaram de muito tempo e muitas investidas para marcar. Logo na primeira chegada, o Esmeraldino foi efetivo e marcou, aos 4′. Dieguinho cruzou rasteiro e a defesa rubro-negra tentou cortar, mas a bola sobrou com Wellintou Matheus estufar as redes: 1 x 0.
Na sequência, o Leão até tentou o empate com Gustavo Coutinho e Fabrício Domínguez, mas nada que obrigasse Tadeu a trabalhar. Assim, as ações ficaram muito equilibradas com o passar do tempo. Em resumo, uma característica que marcou a primeira etapa foi a velocidade dos passes e a marcação alta de ambos os lados. Aos 19′, Luiz Henrique bateu firme de fora da área e teve a chance de ampliar, mas parou em uma boa defesa do Caíque França.
Já aos 23′, o Rubro-Negro respondeu, com Pedro Lima. O camisa 54 saiu bem e finalizou com o pé esquerdo rente à trave alviverde. Dessa forma, o duelo seguiu frenético, mas sem tantas chances. Antes do intervalo ainda deu tempo de mais uma chance real e de muito perigo. Aos 46′, Paulo Baya cruzou e Thiago Galhardo desviou para mandar no travessão.
2° tempo
A segunda etapa voltou um pouco menos movimentada, mas as equipes ainda entregavam um bom jogo. Após uma série de alterações nos dois lados, a partida voltou a ganhar mais ritmo e isso surtiu resultado no placar. Aos 23′, um lance confuso: Rafael Gava cobrou falta e David Braz ajeitou para Marcão, que cabeceou para o gol.
A bola chegou a ultrapassar a linha completamente, mas os jogadores do Sport reclamaram com o árbitro sobre um possível apito antes da finalização. Além disso, o VAR analisou um possível impedimento, mas nenhuma regularidade foi encontrada e o tento foi confirmado: 2 x 0. Aos 32′, Lucas Lima tentou diminuir em uma boa cobrança de falta, mas Tadeu defendeu.
Já aos 45′, Vinicius Faria aproveitou um escanteio e empurrou de peito para o gol, levando muito perigo e perdendo uma chance incrível ao mandar rente à trave esmeraldina. Quando tudo encaminhava para o fim do confronto, o Goiás aproveitou o apagar das luzes para fechar os números. Aos 50′, Dieguinho achou Luiz Henrique sozinho na área e cruzou na cabeça do lateral improvisado para marcar o terceiro do Verdão: 3 x 0.
Agenda – Goiás x Sport
Agora, o Esmeraldino volta a campo apenas na terça-feira (11), às 19h. Na oportunidade, o Verdão enfrenta o Mirassol fora de casa, pela 9ª rodada da Série B. Antes disso, o Sport recebe o Paysandu, na segunda-feira (10), às 21h30 (todos em horário de Brasília).
2 Comentários