Futebol pelo Brasil
Goiás
Marcão, novo volante contratado pelo Goiás, já está em Goiânia para iniciar os trabalhos com o restante do elenco esmeraldino
Experiente volante chega no clube com muita bagagem
O novo reforço do Goiás já está em solo goiano. Trata-se de Marcão, primeiro nome contratado na gestão do executivo de futebol Lucas Andrino, iniciante no cargo. Dessa forma, ele, que demonstrou a necessidade de reformular o elenco e trazer peças pontuais na janela de transferências, já começou a colocar em prática o plano de manutenção do Esmeraldino.
A saber, a pequena janela de transferências, válida para atletas que disputaram qualquer campeonato estadual, fica aberta até 19 de abril. Em resumo, Marcão chega para compor o plantel de volantes presentes no Alviverde. Assim, ele se junta à Wellington, Edson, Simioni, Nathan Melo e Jhonny Lucas, totalizando seis jogadores para a posição.
🇳🇬🤝🏼 SEJA BEM-VINDO, MARCÃO!
O volante, de 33 anos, é o nosso novo reforço para a sequência da temporada. Vamos pra cima! 👊🏼
🔗 https://t.co/rFyILA6SNk. pic.twitter.com/BKoPXKGY5a
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) April 4, 2024
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Trajetória de Marcão até chegar ao Goiás
Dono de uma carreira ampla e repleta de atuações por clubes tradicionais no futebol brasileiro como Criciúma, Sport, Brasil de Pelotas, Marcão também esteve no rival goiano Atlético-GO, em 2017. Além disso, o atleta também defendeu as cores do Cuiabá e Botafogo-SP. Por fim, ele atuou pelo Ha Noi, equipe da 1ª divisão do Campeonato Vietnamita por um ano.
Na temporada passada, Marcão acumulou oito jogos ao juntar a liga nacional e a AFC Chamoions League, do continente asiático. Já em toda sua carreira, o jogador soma 245 partidas disputadas, seis gols marcados e três assistências concedidas.
Dessa maneira, o volante chega para agregar bagagem de exterior e muita experiência para os jogadores mais novos de seu setor e de todo o time. Com 33 anos, ele terá de competir por uma vaga na equipe, juntamente com os demais que chegaram recentemente, e procurar assumir a responsabilidade que a idade pode contribuir.
0 Comentários