Vila Nova
Pior campanha entre cinco participações: relembre o histórico do Vila Nova pela Copa Verde!
Tigre foi o oitavo colocado na temporada!
Nesta quarta-feira (22), o Vila Nova empatou com o Cuiabá em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Verde. O Auriverde superou o time goiano no placar agregado de 3 x 1 – dois gols na ida e um empate de 1 x 1 na volta. Com esse resultado, o Vila se despediu da competição com a pior campanha dos últimos anos.
A saber, as melhores campanhas do Colorado foram dois vices (2021 e 2022). No último ano, em decisão no Serra Dourada, o Tigre perdeu para o Paysandu nos pênaltis. Dessa vez, chegou apenas às quartas de final e não conseguiu garantir a participação na Copa do Brasil do próximo ano. Assim, para uma possível vaga na competição nacional, o clube deve conquistar a Série B.
Campanha do Vila Nova pela Copa Verde
A competição teve sua estreia em 2014, mas os clubes goianos foram integrados apenas em 2016. Pela disputa, o Vila teve cinco participações (2016, 2020, 2021, 2022 e 2023). Os melhores desempenhos foram nos dois últimos anos, com dois vice-campeonatos. Contudo, na atual temporada, o Colorado teve o pior avanço: oitava colocação.
Em suma, foram três jogos durante a Copa Verde de 2023: uma vitória, uma derrota e um empate. A saber, o Vila Nova começou a disputa pelas oitavas de final, já que garantiu o vice no último ano. Assim, em casa, venceu o Luverdense nos pênaltis – 0 x 0 no tempo regular e 4 x 3 nas penalidades. Na sequência, já contra o Cuiabá, também com partida no OBA, sofreu a derrota de 2 x 0. Pela volta do mesmo jogo, na última quarta-feira (22), o Tigre empatou, mas pelo saldo agregado acabou sendo eliminado e encerrando a participação.
1 Comentário