Vila Nova
Volante do Vila Nova é denunciado por envolvimento em manipulação de resultados do Brasileirão; clube anuncia rescisão de contrato imediata
Dois jogadores foram desligados do clube pelo crime
No início do ano, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), por meio da Operação Penalidade Máxima, começou a investigar esquemas de manipulação de resultados em jogos de futebol profissional – com foco na última rodada do Brasileirão Série B 2022. Pela operação, o Vila Nova anunciou rescisão de contrato com dois jogadores envolvidos.
O objetivo das ações era captar atletas que fizessem com que resultados fossem alcançados de acordo com o que as grandes apostas indicavam. Por exemplo: no jogo x, haverá pênalti ainda no primeiro tempo. Dessa forma, atletas envolvidos manipulariam a partida e, em troca, receberiam parte do valor.
Além do volante Romário, ex-Vila, que teve contrato com o Tigre rescindido em dezembro, outro nome foi apontado. Também volante do Vila Nova, o MP-GO levantou Gabriel Domingos como envolvido no esquema de manipulação dos resultados. O jogador teria emprestado sua conta bancária para outro atleta também ligado ao esquema. Ele cometeria pênalti durante a partida contra o Sport e, por isso, receberia cerca de R$200 mil. Contudo, o volante não foi relacionado, então cedeu sua conta a outro jogador para o feito. Dessa forma, o clube anunciou rescisão de contrato com o volante.
Além disso, em nota, o Vila Nova ressaltou “surpresa” diante da denúncia. A saber, o presidente do clube chegou a defender Gabriel em coletiva de fevereiro, quando o volante era apenas suspeito. Todavia, nesta sexta-feira (17), o Ministério Público confirmou o envolvimento. Assim, o Colorado ressaltou o compromisso com os valores éticos do desporto diante do esquema criminoso. Dessa forma, anunciou a medida tomada:
Nota oficial do Vila Nova e rescisão
“O Vila Nova Futebol Clube recebeu com surpresa o teor da denúncia do Ministério Público, acatada pela Justiça, sobre o envolvimento do volante Gabriel Domingos no esquema de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro Série B de 2022. Pelas provas apresentadas, a atuação de Domingos não foi tão somente emprestar a conta para outro atleta e repassar o dinheiro dos apostadores sem a ciência da origem da quantia, como outrora apontado.”
Diante do ato grave e sob a condição de denunciante deste esquema criminoso e por seu compromisso aos valores éticos e morais do desporto, o Vila Nova Futebol Clube informa que Gabriel Domingos terá seu contrato rescindido com o clube.”
0 Comentários